Dom Barroso celebra no dia 01/12/2019, 62 anos da sua Ordenação de Padre
30/11/2019Novena de Nossa Senhora da Conceição programação do dia 02/12/2019
03/12/2019MISSA NO ESPAÇO CELEBRATIVO DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
Ocorreu nesta manhã do dia 01 de Dezembro de 2019, às 7h, a primeira missa do terceiro dia da Novena de Nossa Senhora da Conceição. Esta Celebração foi presidida pelo Reverendíssimo Senhor Padre Jaime Gonçalves Pinto da Paróquia de Santo Antônio em Barbacena.
MISSA NO ESPAÇO CELEBRATIVO DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
Ainda na manhã do dia 01 de Dezembro de 2019, às 08h30m, a Segunda missa do terceiro dia da Novena de Nossa Senhora da Conceição. Esta Celebração foi presidida pelo Reverendíssimo Senhor Dom Francisco Barroso, Bispo Emérito de Oliveira, que hoje comemora 62 anos de Ordenação Sacerdotal. Que Dom Barroso continue sendo essa bênção para todos que convivem com ele. Parabéns!
Vejam a Homenagem da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição a Dom Francisco Barroso Filho
MISSA NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS DORES
Dando sequência a programação do dia 01 de Dezembro de 2019, às 10h, foi realizada a terceira missa deste dia, com participação especial das Autoridades Municipais, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Esta Celebração foi presidida pelo Reverendíssimo Senhor Padre Javé Domingos da Silva, Reitor do Seminário Diocesano de São João Del Rei.
MISSA NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS DORES
Na tarde do dia 01 de Dezembro de 2019 as 15h, ocorreu a quarta missa deste terceiro dia da Novena de Nossa Senhora da Conceição que contou com a participação especial: Sociedade Operária Beneficente São José, Terço dos Homens da Cidade de Ouro Preto, Terço dos Homens de Santa Rita de Ouro Preto, Terço dos homens de Cachoeira do Campo, Associação dos Catadores do Padre Faria e Grupo de Maior Idade Renascer. Esta celebração foi presidida pelo Reverendíssimo Senhor Cônego Luiz Carlos Cesar Ferreira Carneiro Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.
MISSA NA IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Na noite do dia 01 de Dezembro de 2019, às 19h, aconteceu a quinta missa do terceiro dia da Novena de Nossa Senhora da Conceição que contou com participação especial: das Irmandade do Santíssimo Sacramento das Paróquias de Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Pilar e Cristo Rei. Esta celebração foi presidida pelo Reverendíssimo Senhor Padre Javé Domingos da Silva Reitor do Seminário Diocesano de São João Del Rei que também foi o pregador da noite. A Novena Solene foi presidida por Dom Francisco Barroso, que nesta data, comemorou seus 62 anos de Ordenação Sacerdotal.
O tema deste terceiro dia da Novena da Padroeira foi: “Bendito é o fruto do seu ventre”. O fruto de Maria é diferente daquele fruto que nossos pais comeram no Éden. A Virgem Maria possibilitou romper este elo de pecado, pois “pela árvore e pelo fruto fomos feitos escravos” mas “pela árvore e pelo Fruto conhecemos a Salvação”, Jesus Cristo, nascido da Maria Virgem. O pregador remontou ao Antigo Testamento para frisar as consequências do fruto proibido (pecado X graça; tempo X eternidade) fazendo um paralelo com Maria, a mãe de Jesus, que se torna essa nova árvore de onde brotou o Fruto Salvífico: “o ventre se tornou árvore, que deu fruto, e contribuiu para que se tornasse realidade a Salvação e, posteriormente, Ele foi colocado em uma nova árvore, o madeiro da Cruz, para a nossa redenção”. Maria transporta em seu ventre o Fruto e, “pelo Fruto se conhece a árvore”, esta árvore é Maria, mãe de Jesus. Desta forma, pode-se ir a Jesus por Maria, ressaltou o pregador, pois ela “é um espelho que reflete o Senhor. Não é o caminho, mas a seta que aponta para Ele”. Podemos nos aconchegar nas sombras dessa “frondosa árvore”, pois nela encontraremos abrigo e poderemos repousar os “corações em desespero, no abismo sem fim” nesta nova árvore que leva à verdadeira Vida: Jesus.
O pregador encerrou fazendo uma prece, pedindo que “Nossa Senhora nos ensine, hoje e sempre, a conhecer Jesus, ela que é a árvore que gerou esse fruto que trocou àquele da perdição pelo fruto da Salvação”.
“Tu, está escrito, ó Maria, surges com beleza (Sl 44,14);
e teu corpo virginal é todo Santo, todo casto,
todo morada de Deus”.
(São Germano de Constantinopla)
(confira a programação completa acessando o link abaixo)
https://paroquiaconceicaoop.com.br/noticias/jubileu-2019/