Homenagem para o Pároco
14/02/2021Orientações Para os Encontros e Celebrações do Matrimônio no Período da Pandemia
03/03/2021Padre Edmar, o ano de 2020 iniciou-se e, com ele, renasceram, também, nossas esperanças, anseios e expectativas próprias do início de um novo ano.
Estávamos, de modo especial, ansiosos, aguardando sua chegada em nossa Paróquia. Amanhã, dia 14 de fevereiro de 2021, completará um ano em que celebrávamos sua posse canônica, dia em que nossa Paróquia o acolheu com muita alegria. Mas, pouco depois, a pandemia nos atingiu e fomos obrigados a nos afastar, fisicamente.
E foi, exatamente nesse contexto de isolamento social, acompanhado por medos, doença, incertezas, angústias, desesperanças e mortes que o senhor nos apresentou Jesus como nosso verdadeiro amigo. Especialmente através de suas reflexões da Palavra de Deus, em suas homilias, artigos publicados, auxiliando os que perderam seus entes queridos, com sua direção espiritual e, de forma fraterna e caridosa, falou-nos de Deus. Conduziu-nos a ver e a encontrar Jesus em meio a situações difíceis e desafiadoras. Sim, a esperança e a presença de Deus em meio a tribulações. Ajudou-nos a ter a certeza de que a vida e a luz sempre estão presentes em meio a mortes e trevas.
Nesse período em que o senhor tem caminhado conosco, o que ficou muito marcado, acredito que, para grande parte de seus paroquianos, através de suas reflexões da Palavra, é a certeza de que Deus nunca nos abandona e que sempre devemos ter olhar e atitudes de esperança, mesmo que a realidade nos impulsione a ver e sentir o contrário, pois, em todo tempo, Deus é bom.
Nesse contexto tão desafiador, apresentado a todos nós, no ano de 2020, e também nesse início do ano de 2021, o senhor nos mostrou e sempre nos mostra que a fé em Deus é o alicerce da nossa caminhada e que, todos os que colocam sua esperança em Deus, nunca se decepcionam.
Talvez o senhor não tenha ideia do quanto suas palavras, com certeza, inspiradas pelo Espírito Santo, fortalecem, inspiram, conduzem.
Que a Senhora Aparecida continue cobrindo sua vida pessoal, seu sacerdócio e sua missão evangelizadora, a fim de que sua vida sempre seja doada para anunciar o Evangelho, de forma concreta, na vida de cada irmão e irmã.
Receba nosso afetuoso abraço, imensamente agradecidos a Deus pela sua presença em nossa Paróquia.
Paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição
Ouro Preto, 13 de fevereiro de 2021