Biografia do Padre Edmar José da Silva 26/02/2020
26/02/2020Campanha da Fraternidade 2020
28/02/2020A Quarta-feira de Cinzas é o dia que marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. É um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
Neste dia, é celebrada a tradicional missa das cinzas. As cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A estas cinzas mistura-se água benta. De acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, a cinza, como sinal de humildade, recorda ao cristão a sua origem e o seu fim: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra” (Gn 2,7); “até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; por tanto és pó e em pó te tornarás” (Gn 3,19).
Ainda neste momento da imposição das cinzas sobre os fiéis o celebrante repete as palavras “Converte-te e crê no Evangelho” ou “Recorda que pó és e em pó te tens de converter”, para nos recordar que nosso lugar definitivo é o Céu.
Igreja de Nossa Senhora Aparecida
Durante a parte da manha do dia 26 de Fevereiro de 2020, às 07h, foi realizada a primeira missa desta Quarta_feira de cinzas em nossa Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, Está celebração foi presidida pelo Reverendíssimo Senhor Padre Edmar José da Silva, e contou com a participação e auxílio do Seminarista Bruno Gomes da Silva.
Igreja de São Francisco de Assis
Durante a parte da noite do dia 26 de Fevereiro de 2020, às 19h, foi realizada a Segunda missa desta Quarta-feira de cinzas em nossa Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na comunidade de São Francisco de Assis, Está celebração foi presidida pelo Reverendíssimo Senhor Dom Francisco Barroso Filho, Bispo Emérito de Oliveira, e contou com a participação e auxílio do Seminarista Bruno Gomes da Silva.
Nesta Dia também se da inicio a Campanha da Fraternidade em nossa Paróquia “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.