Novena de Nossa Senhora da Conceição programação do dia 02/12/2019
03/12/20191º MOSTRA CATEQUÉTICA DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
03/12/2019MISSA NO ESPAÇO CELEBRATIVO DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
Ocorreu nesta manhã do dia 03 de Dezembro de 2019, às 7h, a primeira missa do quinto dia da Novena de Nossa Senhora da Conceição. Esta Celebração foi presidida pelo Reverendíssimo Senhor Padre Geraldo Gabriel Pinto Pároco da Paróquia da Santíssima Trindade em Ponte Nova.
MISSA NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS DORES
Dando sequencia as celebrações do dia 03 de Dezembro de 2019, na parte da tarde foi realizada a segunda missa deste quinto dia solene da Novena de Nossa Senhora da Conceição com participação especial: Movimento Serra, Comunidade Antônio Dias, Comunidade de Nossa Senhora Aparecida e Comunidade de Nossa Senhora das Dores. Esta celebração foi presidida pelo Reverendíssimo Senhor Padre Jaime Gonçalves Pinto da paróquia de Santo Antônio em Barbacena.
MISSA E NOVENA SOLENE NA IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Na noite do dia 03 de Dezembro de 2019, às 19h, aconteceu a terceira missa do quinto dia da Novena de Nossa Senhora da Conceição que contou com participação especial da Ordem Terceira de Nossa Senhora das Mercês e Perdões e Irmandade de São Miguel e Almas. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Reverendíssimo Padre Jorge Wilson Carvalho Fonseca, digníssimo Vigário Paroquial do Senhor Bom Jesus de Matozinhos em São João Del Rei que também pregou na Novena Solene. Após a celebração da Santa Missa deu-se início à Solene Novena da Imaculada Conceição presidida pelo Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, de Ouro Preto, Cônego Luiz Carlos Cesar Ferreira Carneiro. Nesta noite, o pregador continuou sua proposta de um “itinerário espiritual na Escola de Maria” que teve como inspiração o texto lucano: “Minha Alma Glorifica o Senhor!” (Lc. 1,46). No primeiro dia do “retiro com Maria Santíssima”, o pregador falou da Fé. Para este segundo dia, o eixo temático foi o Testemunho. Maria foi essa que testemunhou, não apenas com palavras, mas com exemplos e ações concretas a vontade de Deus. Ela glorificou o Senhor, “mas com ações” disse o pregador. Glorificar, explica padre Jorge, significa “testemunhar o Santo nome de Deus em nossa vida” não apenas com palavras, mas gestos concretos de amor a Deus, pois o que “dá força às nossas palavras é o testemunho”. No entanto, as nossas práticas são reflexos daquilo que trazemos dentro de nós, “pois a boca fala o que o coração está cheio” (Mateus 12,34). Maria era essa mulher transbordante de graça, de ação de Deus no mundo, por isso pode testemunhar o Senhor.
O pregador ressaltou como as pessoas, na atualidade, procuram, muitas vezes, preencher o vazio com coisas deste mundo. Além disso, concluiu ele, há um discurso laicista que tenta afastar as pessoas do Sagrado e um grande vazio é sentido. É necessário, afirmou ele, buscar o verdadeiro caminho: Jesus Cristo. Esta rota é apresentada pela Mãe de Jesus. Se abrirmos nossos corações para a graça nos transformaremos pois “quem acolhe a graça é portador de consolo e coragem”, coragem esta que nos leva a testemunhar o Senhor. O testemunho do amor a Deus deve acontecer em todas as coisas que fazemos, “nas sutilezas da vida, num serviço silencioso de entrega”. O orador encerrou dizendo que “só glorificaremos a Deus se o amarmos de todo coração, e fazer que esse amor seja transbordado na vida de nossos irmãos e irmãs”. Amanhã, quarta-feira, será o terceiro dia “neste itinerário espiritual na Escola de Maria” proposto pelo Padre Jorge Wilson Carvalho Fonseca.
Participemos!
Confira a programação completa acessando o link abaixo
https://paroquiaconceicaoop.com.br/noticias/jubileu-2019/