Festividade em Honra de São Roque
11/08/2021Cerimônia de aposição de coroa de flores no tumulo do Aleijadinho
18/11/2021No dia 29 de agosto de 2021, dia em que a Igreja celebrou a vocação dos catequistas, aconteceu no Espaço Celebrativo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, um rico encontro orante e fraterno com os catequistas que atuam nas comunidades da Paróquia. O encontro foi promovido seguindo todas os protocolos sanitários necessários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O objetivo do encontro foi reunir os catequistas para agradecer a Deus a sua vocação, repor as energias para a missão e matar saudades dos irmãos de caminhada. Segundo a catequista Kethelyn, que começou a atuar recentemente na nossa catequese paroquial “foi um lindo momento de reflexão e oração para sermos firmes e perseverantes em meio a tantos obstáculos e dificuldades diante a pandemia”.
Durante o encontro, houve a partilha da Palavra de Deus, em que o texto escolhido para oração e reflexão foi Mt 13, 1-9 (a parábola do semeador). Os catequistas puderam partilhar a vida a partir do texto bíblico e pediram a Deus, em oração, para que fossem bons terrenos para acolher a semente da Palavra de Deus e, consequentemente, bons semeadores desta mesma Palavra no coração dos catequizandos.
Marcando presença no encontro, o pároco Pe. Edmar destacou a importância de tornar os encontros catequéticos mais orantes e menos intelectualizados. Além disso, explicou que a catequese não é aula, mas é transmissão da experiência de fé, é promoção do encontro com Jesus Cristo. Nosso pároco falou ainda a respeito da necessidade de semear o Evangelho, a boa nova de Jesus Cristo e não se preocupar com os frutos, que virão de acordo com a vontade de Deus e não de acordo com a nossa vontade humana.
Toda missão na Igreja deve ser assumida na perspectiva da vocação, do chamado de Deus. Que a experiência do encontro com Jesus Cristo seja a força motivadora capaz de trazer o encantamento a todos os catequistas e os confirmar na fascinante experiência do discipulado. Que a benção amorosa do Pai, que cuida com carinho dos seus filhos e filhas, que um dia os chamou a viver com alegria a vocação, esteja sempre na vida de cada um deles (as). Parabéns Catequistas!!!