Lançamento da campanha Apadrinhe uma imagem
07/05/2021Jornal Hoje – Em Ouro Preto Igreja Recruta Padrinhos Para Restauração de Imagens Sacras
08/06/2021“SERVITE DOMINO IN LAETITIA.”
“Servi ao Senhor com alegria.” (SL 99)
Quem, em nossa paróquia, não se lembra de uma criança doce, muito educada e sempre sorridente andando pelos corredores de nossas igrejas, dedicando-se ora a cuidar do altar, ora a tocar sino, sempre dando um jeitinho de estar presente nas celebrações paroquiais?
Quem é que não se lembra de um menino que, em toda viagem que fazia, trazia a imagem de algum Santo ou Santa para colocar em sua casa?
Quem é que não se lembra do menino que brincava de celebrar missas e vivia dizendo que, quando crescesse, se tornaria um padre e que, até nas festas juninas da escola, sempre queria ser o padre da quadrilha e, sem perder a alegria do momento, desempenhava muito bem aquele papel?
Esse menino cresceu e essa vontade que sempre trouxe em seu coração, desde a infância, cresceu junto com ele, amadureceu, tornou-se VOCAÇÃO.
Como todo jovem, jamais deixou de fazer o que era normal da juventude, mas sempre com um comportamento pautado em princípios que faziam parte de sua escolha de vida. Muitas vezes, foi criticado pelos colegas, que queriam que, como eles, vivesse a juventude aproveitando tudo o que a vida lhes oferecesse, mas jamais deixou que essas críticas e esses apelos, interferissem em sua escolha.
Pessoa acolhedora, amiga, querida por todos, ao terminar o Ensino Médio, viu seu objetivo de vida aproximar-se da realidade ao entrar no seminário São José e, logo, todos pudemos perceber e vivenciar o quão verdadeira e forte era a sua vocação.
Dono de uma oratória que nos permite maior aproximação do Pai, por todos os lugares que passou, Bruno cativou crianças, jovens, adultos e idosos e, certamente, com seu exemplo, despertou nas pessoas o desejo de seguir Jesus além de, provavelmente, ter sido espelho para o despertar de vocações.
Com o exemplo e apoio de uma família, que sempre teve Deus como centro de sua convivência, hoje, Bruno está a poucos dias de ordenar-se diácono para o serviço da Igreja, do Altar, da Palavra e da Caridade.
Por essa vocação, que pudemos acompanhar desde a infância de Bruno, rendemos graças a Deus! E especialmente nós, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, damos graças a Deus e rogamos que nossa mãe e padroeira, a Imaculada Conceição, o continue cobrindo de bênçãos e o Divino Espírito Santo continue o inspirando com seus dons.
Bruno, desejamos que você seja muito feliz!