O 2° dia do XLIII Jubileu da Imaculada Conceição, acontecido no dia 30 de novembro de 2020, foi presidido pelo Rodrigo Artur, pároco da igreja de São Sebastião em Itabirito, e teve como convidados especiais os representantes da Renovação Carismática Católica, do Movimento Jovem da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, dos Coroinhas, dos Sineiros e dos que trabalham e integram na Iniciação à vida Cristã: Batismo, Catequese e Crisma.
O tema do dia era “Com Maria e o apóstolo André, assumimos a causa do Mestre Jesus” e a liturgia que aconteceu no dia de Santo André nos recordou através das leituras que a nossa salvação vem da fé em Jesus Cristo e na sua profissão. “Então, eu pergunto: Será que eles não ouviram? Certamente que ouviram, pois ‘a voz deles se espalhou por toda a terra, e as suas palavras chegaram aos confins do mundo.’ (Rm 10,18).
O Pe. Rodrigo, em sua homilia, no solene novenário, destacou duas iniciativas que não nos pode faltar no coração quando entramos na igreja: Glorificar a Deus e buscar a santidade. Exortou que o necessário é agradecermos Àquele que nos deu forças, Cristo Jesus, por ter confiado em nós, colocando-nos a seu serviço a exemplo de Santo André que ao ouvir o chamado de Cristo, largou redes e barco para segui-lo.
O pároco Pe. Edmar tem realizado confissões nos dias da novena enquanto é celebrada a Santa missa. Ao final da maior solenidade católica, o anfitrião do Jubileu presenteou o Pe. Rodrigo em agradecimento pela presença no tradicional evento, no qual esse último agradeceu pela lembrança e pelo convite.